Práticas e funcionais, as embalagens termoencolhíveis de grande porte revolucionaram a maneira de proteger os mais diversos produtos e equipamentos, sejam eles de formato regular ou mesmo irregular. O método garante que o item seja envolvido de maneira uniforme, transportado preservando suas características e, o melhor de tudo, em segurança. Mas você sabe quais são as embalagens termoencolhíveis que podem ser utilizadas em seu produto de grande porte? Neste artigo, você vai encontrar a resposta para essa dúvida.
Embalagens termoencolhíveis com espessura ideal para a proteção
A base das embalagens termoencolhíveis de grande porte utilizadas pela Retrapack é o filme polietileno de baixa densidade de alta resistência, o chamado PEBD. São utilizados filmes de 200/250 micras, espessura considerada ideal para garantir proteção e resistência às intempéries. Isso é de grande importância em especial para equipamentos de grande porte e que ficam por muito tempo expostos ao clima.
Mas você deve estar pensando: o que são essas micras? Micra é uma unidade de medida que mede a espessura do filme e corresponde ao mesmo que dividir um milímetro por mil. Ou seja, uma micra equivale a 0,001 milímetro.
Transparente ou pigmentada? As opções para as embalagens termoencolhíveis
Espessura definida, o próximo passo é saber que as embalagens termoencolhíveis de grande porte podem ter cores, por sinal, as mais diversas possibilidades em pigmentos. O mais usual, no entanto, é a cor branca. A grande vantagem da pigmentação é que oferece maior proteção ao produto ou equipamento e a possibilidade de ocultar suas características técnicas e “segredos”. Porém, muitos optam por manter a transparência do material, o que dá visibilidade ao produto.
Embalagens podem receber tratamentos de proteção UV + IVC
Outro ponto importante a se destacar é que além da pigmentação, as embalagens termoencolhíveis de grande porte também podem receber como adicional um aditivo de proteção contra a ação dos raios ultravioleta (UV) e também o inibidor volátil de corrosão (IVC). É tudo muito prático. A partir da aplicação do calor para que a matéria-prima possa envolver o produto, um gás (vapor) invisível é liberado quando a embalagem é encapsulada. O ambiente interno, então saturado, cria uma camada protetora e é justamente ela quem vai prevenir a oxidação do produto.
Retrapack utiliza matéria-prima de qualidade e equipamentos modernos
A Retrapack é uma empresa especializada em embalagens termoencolhíveis de grande porte e disponibiliza no mercado o que há de melhor e mais moderno em matéria-prima e equipamentos. Esse conceito para embalar produtos de grande porte atende os segmentos de equipamentos agrícolas, moldes, motores de aviões, motorredutores de grande porte, trens, pás empregadas na produção de energia eólica e até mesmo barcos e iates.
No processo de utilização das embalagens termoencolhíveis, o produto é embalado com o uso da película de polietileno de baixa densidade de alta resistência, cujas propriedades são ativadas por meio do calor da pistola Retrapack R-2000. Automaticamente o PEBD se retrai, envolve o item a ser protegido como uma pele, retornando ao seu estado físico natural em seguida.
Precisa de solução em embalagens termoencolhíveis para produtos de grande porte? Fale com a Retrapack
A Retrapack possui as melhores alternativas em embalagens termoencolhíveis para produtos de grande porte e oferece projetos especiais para se adequar a sua necessidade. Acesse nosso site e saiba mais. Ou entre em contato com um dos nossos consultores e saiba qual a solução que temos para o seu negócio.