Em vários segmentos industriais é comum que parte dos equipamentos fique exposta às intempéries. Seja em função da necessidade de armazenar uma grande produção ou mesmo enquanto aguardam a entrada em uso. Poeira, chuva, sereno e o sol são alguns dos agentes que podem causar estragos até irreversíveis em alguns desses materiais. Por isso, a dica é: proteja equipamentos industriais armazenados ao ar livre. E para isso, as embalagens termoencolhíveis são certamente a solução mais prática, segura, econômica e eficiente que você vai encontrar. Quer saber mais a respeito?
A exposição de equipamentos industriais armazenados ao ar livre
O inverno terminou e, com ele, o período de estiagem tende a chegar ao fim também. E com a chegada das estações mais quentes do ano, manter equipamentos industriais armazenados ao ar livre tende a se tornar uma missão ainda mais difícil. É que durante a primavera e o verão, os períodos de predominância de sol se intercalam com pancadas repentinas de chuvas, proporcionando ao menos dois problemas à conservação desses materiais.
Embalagens termoencolhíveis protegem seus equipamentos
Para quem precisa proteger os equipamentos industriais armazenados ao ar livre, as embalagens termoencolhíveis surgem como um forte aliado. Esse tipo de embalagem proporciona uma proteção segura e eficiente, uma vez que envolve todo o produto, independente do seu formato. Além disso, sua aplicação é feita de forma prática e dispensa a aquisição e estocagem de diversos tipos de invólucros de tamanhos diferentes.
Como funcionam as embalagens termoencolhíveis?
Como dissemos acima, praticidade é uma marca das embalagens termoencolhíveis. A película de PEBD (polietileno de baixa densidade e de alta resistência) tem como característica principal sua capacidade de encolhimento quando exposta a uma fonte de calor intenso. Assim, depois de envolver o equipamento a ser protegido com a película retrátil, basta aquecê-la fazendo uso da Pistola Retrapack R-2000 e ativar sua capacidade de encolhimento, fazendo com que tome o formato do produto embalado.
Como se dá a proteção contra chuva e sol?
Além de uma barreira física capaz de impedir que poeira e chuva, por exemplo, comprometam o equipamento, as embalagens termoencolhíveis ainda podem receber um aditivo contra as ações nocivas dos raios UV e também um inibidor volátil de corrosão (IVC), muito útil para materiais que ficam expostos a ambientes onde há grande umidade. Em forma de gás, o IVC é liberado no processo de encapsulamento.
As embalagens termoencolhíveis servem para todos os produtos?
Sim. Desde contêineres empregados em ações de logística até geradores de energia, todos os equipamentos de grande porte que necessitam ser armazenados ao ar livre podem ser embalados pelas embalagens termoencolhíveis. O produto, aliás, é tão eficiente que é utilizado em larga escala para a proteção de equipamentos de alto valor agregado, como maquinários agrícolas, motores e peças de avião ou ainda barcos inteiros que ficam armazenados aguardando o transporte até o seu destino.
Proteja seus equipamentos com o apoio da Retrapack
E então, que tal proteger seus equipamentos industriais armazenados ao ar livre com a ajuda das embalagens termoencolhíveis? Se está convencido de que esta é a melhor alternativa, precisa agora conhecer a Retrapack, uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado e com expertise para oferecer as melhores soluções para o seu negócio. São equipamentos, insumos, acessórios, treinamentos e até mesmo serviços de embalagem. Com o apoio de uma equipe técnica altamente qualificada, você fica tranquilo e seus produtos, protegidos. Acesse o site e converse com nossos consultores!