Em diversos segmentos, a experiência de compra é um conceito resultante de atributos como qualidade do produto, preço competitivo, tecnologia embarcada e, claro, tudo isso precisa se materializar nas mãos do comprador exatamente como ele imaginou – ou comprou. A maior parte desses processos está sob controle de quem fabrica. O transporte, contudo, pode ser um risco. Neste artigo, queremos que saiba por que as embalagens termoencolhíveis oferecem segurança ao seu produto e podem ser a solução para o seu negócio.
Produtos protegidos até o cliente final com embalagens termoencolhíveis
Imagine só produzir um barco, uma turbina de avião ou mesmo um maquinário agrícola na zona franca de Manaus e ter que transportar esse equipamento até o comprador no Rio Grande do Sul. Por terra ou mar, essa é uma tarefa complicada e que exige muito planejamento, tanto para escolher o meio de transporte como para preparar o produto para seguir viagem por milhares de quilômetros e, ainda assim, chegar ileso ao ponto final. É aí que entram as embalagens termoencolhíveis.
Uma só embalagem para todos os tipos de produtos
Se você ainda não ouviu falar sobre elas, saiba que as embalagens termoencolhíveis têm conquistado cada vez mais mercado em função de sua praticidade, eficiência e qualidade. Praticidade porque dispensam que você desenvolva, produza e armazene uma série de embalagens de variados tamanhos. Eficiência porque podem embalar desde pequenas peças até produtos de grande porte. E qualidade porque elas são muito mais resistentes que outras formas de embalar, como papelão, papel e plástico.
Mas como funcionam essas embalagens termoencolhíveis?
As embalagens termoencolhíveis são compostas por uma película de PEBD (polietileno de baixa densidade e de alta resistência). Basta envolver o produto a ser embalado com a película e aquecê-la com o auxílio da Pistola Retrapack R-2000 Pronto! O composto de PEBD, assim que é aquecido, se encolhe e envolve a peça ou equipamento tomando o seu formato, independente de qual seja, formando uma camada protetora.
Mas de qual tipo de proteção estamos falando?
A primeira delas é a proteção contra riscos e arranhões, algo comum em viagens longas nas quais a carga é içada para cima de carrocerias de caminhões ou para dentro de embarcações e, muitas vezes, precisa inclusive ser baldeada de um meio de transporte para outro. O PEBD das embalagens termoencolhíveis é de grande resistência, o que evita que os esses contatos produzam avarias ao bem de consumo.
Protegido contra as variações climáticas
O Brasil é um país de dimensões continentais e, por isso, não é raro que enquanto há sol no norte, possa haver chuva no centro-oeste e frio intenso no sul. Agora imagine a mercadoria transportada ficar exposta a todas as intempéries ao longo do percurso. Com as embalagens termoencolhíveis, isso não é um problema. É possível acrescentar ao produto um aditivo que impede que os nocivos raios UV o danifiquem e um inibidor volátil de corrosão (IVC) capaz de evitar que a maresia cause estragos nas peças metálicas.
Solução em embalagens termoencolhíveis? Fale com a Retrapack
Agora você sabe que as embalagens termoencolhíveis oferecem segurança ao seu produto e otimizam os processos no seu negócio. Que tal então experimentar essa solução prática e eficaz? Se você já decidiu que essa é a melhor escolha, precisa conhecer a Retrapack. São mais de 30 anos de mercado disponibilizando soluções em equipamentos, insumos e acessórios. Também promove treinamentos para equipes e oferece serviço de embalagem. Navegue pelo site e veja como podemos ajudar. Converse com um de nossos consultores e faça um orçamento. Você não vai se arrepender!