fbpx

Embalagens termoencolhíveis para barcos

O Brasil é um país com 7.491 quilômetros de litoral. Se somarmos a isso a quantidade de rios e lagos existentes no país, veremos que há um potencial imenso para a indústria náutica. Isso tem atraído investimentos para o setor e a produção no país, mesmo que ainda tímida, hoje é de cerca de 3,5 mil unidades por ano. Essas embarcações são fabricadas e transportadas ao seu destino final muitas vezes por terra. E para isso precisam estar protegidas. Mas como embalar equipamentos tão grandes? Simples. Com embalagens termoencolhíveis para barcos. Vamos tratar sobre isso neste artigo. Boa leitura!

Embarcações de todos os tamanhos podem usar embalagens termoencolhíveis

Se você é daqueles que sonha com um barco para desfrutar de momentos de lazer ou mesmo para fins profissionais, saiba que cada vez mais gente tem descoberto a cultura náutica no país. Isso tem movimentado o setor e já são 40 estaleiros por todo o Brasil construindo embarcações de 10 a 120 pés, ou seja, de 3 a pouco mais de 36 metros de comprimento. E onde as embalagens termoencolhíveis para barcos entram nessa história? Vamos explicar.

Alto valor agregado exige um transporte seguro

Na hora de transportar essas embarcações, da menor à maior, todo cuidado é pouco. Acontece que se trata de bens de alto valor agregado. E é justamente aí que as embalagens termoencolhíveis se tornam parte importante do processo. Elas oferecem praticidade e proteção aos equipamentos.

Embalagens termoencolhíveis são de fácil utilização

A aplicação das embalagens termoencolhíveis se dá de forma simples. Basta que o produto ou equipamento, no caso a embarcação, seja envolvida pela película de PEBD – o polietileno de baixa densidade e de alta resistência. Em seguida, essa película passa por um processo de aquecimento/calor com uma ferramenta adequada, a pistola RETRAPACK R:2000.
O aquecimento leva ao encolhimento do material, uma característica natural do PEBD. E assim que esse aquecimento é suspenso, o encolhimento também para, deixando o barco embalado a vácuo pela película.

Protegido do clima e da corrosão

Entre as formas de proteção das embalagens termoencolhíveis para barcos, duas chamam a atenção: a contra a corrosão e a para os raios UV. As embarcações são transportadas, algumas vezes, por milhares de quilômetros e, ao longo do percurso, ficam expostas às mudanças climáticas, à umidade e, claro, aos raios de sol. Todos esses fatores podem causar danos ao casco e equipamentos se não estiverem devidamente protegidos. Mas é possível obter essa proteção com  o inibidor volátil de corrosão (IVC), um gás invisível que é liberado durante o processo de encapsulamento do produto e que protegerá o equipamento da oxidação – e o aditivo contra as ações dos raios ultravioletas (UV). 

Película previne contra arranhões e riscos

É preciso ainda mencionar a resistência das embalagens termoencolhíveis para barcos. A película é capaz de proteger o produto que embala também contra eventuais arranhões e riscos. Além disso, a sua composição é tão eficiente que impede que rasgos pequenos se estendam, o que poderia expor o equipamento, no caso, as embarcações.

Retrapack é a solução para embalagens termoencolhíveis para barcos

Viu como é possível usar as embalagens termoencolhíveis para barcos? A Retrapack é especialista no assunto e já soma mais de 30 anos de experiência no segmento, desenvolvendo produtos de alta tecnologia. Para isso, reúne uma equipe técnica capacitada e capaz de oferecer as melhores soluções.

A Retrapack fornece insumos, acessórios e treinamentos para equipes e operadores, e também executa serviços com embalagens termoencolhíveis. Acesse o site, conheça a empresa e faça um orçamento!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp